Filtrar
Foram encontrados 26 produtos

Adegas

Os apreciadores de vinhos sabem a importância de ter uma adega climatizada em casa, bar ou restaurante para manter o melhor do sabor e da aparência do vinho, trazendo também muita elegância e sofisticação para o ambiente. Existem dois tipos de adegas: as termoelétricas, que funcionam com troca de calor interna e externa e as adegas digitais com compressor, que regulam a temperatura precisamente. Alguns modelos mais completos são equipados com zonas separadas, com temperaturas independentes, para guardar vinhos de diversos tipos na mesma cave como: espumantes, tintos, branco, entre outros. Outros modelos de caves possuem proteção contra o sol, calor e mudanças da temperatura externa. Alguns modelos contam ainda com portas de vidro que permitem enxergar o interior do aparelho e proteção UV para impedir que raios solares comprometam a qualidade de seu vinho. A capacidade pode variar entre 15 garrafas e 154 garrafas (com base na garrafa padrão bordalesa de diâmetro 76 mm e altura 300 mm). Contate nossa equipe e escolha a melhor adega para a sua casa. .


Compressor

Manter os vinhos bem cuidados em um país com ambiente tropical é uma missão muito complexa, por isso o mais indicado é um equipamento que utilize o sistema de refrigeração por compressor, entretanto, é recomendado escolher um modelo com motor silencioso com sistemas de redução ou anti/trepidação, assim seus vinhos ficarão sempre protegidos e saborosos.

Porta especial

Procure modelos com sistemas anti sudação da porta e com proteção contra raios uv, assim além de manter os vinhos sempre frescos ainda protegerão contra a luz e se sua coleção é algo muito precisoso, alguns modelos contam com chave na porta, mais segurança e tranquilidade.

Padrão de Garrafas

Todas as adegas para efeito de quantificação de sua capacidade utilizam o modelo de garrafa Bordalesa de 750ml, originada de Bordeaux na França, claro que muitos vinhos se destacam pela beleza de sua embalagem por isso, não se preocupe a unica coisa é que poderão caber menos ou mais garrafas dependendo do modelo que você escolher.


Conjuntos

Alguns equipamentos, foram desenvolvidos para integrar ambientes de maneira perfeita, por isso possuem irmãos gêmios com outras funções, como frigobares e cervejeiras, assim é possível fazer duos ou trios mantendo o padrão estético, e alguns desses modelos são inclusive de embutir, garantindo aind mais integração na sua casa.


Seguras, e de qualidade, esses são os equipamentos que escolhemos para vocês e claro que além da eficiência, os equipamentos deve ser bonitos e combinar com os mais diversos espaços, por isso fale com nossa equipe e saiba qual modelo ideal para você.

Tipos de adegas.

Fale com nossos consultores e eles lhe auxiliarão nessa escolha.


FAQ Adegas Climatizadas para Vinhos. Adegas com Compressor e de Embutir
As adegas utilizam um sistema de compressor para funcionar (na maioria dos casos), por essa razão fazem um pouco de barulho, entretanto nossos modelos são silenciosos perto dos demais do mercado.
Sim, as adegas foram desenvolvidas para manter os vinhos na temperatura selecionada em seu painel, as variações existem mas são leves para não alterar o sabor ou o aroma dos vinhos, principalmente nos modelos com compressor.
Os equipamentos hoje em dia já são preparados para que isso não ocorra, claro que variações bruscas de umidade e temperatura podem causar sudação.
Grande parte das adegas fazem a sua medição de capacidade usando como parâmetro a garrafa Bordalesa de 750ml, originada de Bordeaux na França. Mas nada impede que você armazene outros tipos de garrafas na sua adega. A única coisa que poderá variar é a quantidade de garrafas que caberão no equipamento.
Em caso de queda de energia a adega é preparada para manter a temperatura por determinado tempo que pode variar de acordo com a marca, modelo, temperatura externa do ambiente. É importante nesse caso que a porta fique fechada para manter a temperatura interna por mais tempo.
Alguns modelos de adega permitem a inversão do lado de abertura da porta. Confira atentamente a descrição do produto ou esclareça a sua dúvida com um de nossos consultores.
Não é aconselhável instalar a adega em um local onde tenha muita incidência de sol. A temperatura e a incidência direta de luz podem alterar o sabor/aroma dos vinhos, mesmo em adegas que contam com vidro especial na porta (cada marca com a sua tecnologia) que impede a ação dos raios ultravioletas.
A parte inferior da adega geralmente tem um espaço menor pois é ali que fica posicionado o compressor. Mas vale ressaltar que no cálculo geral de garrafas, conta-se também algumas garrafas posicionadas nessa área, eventualmente posicionadas na lateral.
A adega com sistema de compressor é mais precisa no controle interno da temperatura porque sofre menor influência externa.
Além de manter a temperatura estável, os vinhos ficarão na posição horizontal, deixando as rolhas umidificadas, evitando a oxidação e a mudança do sabor do vinho.
Sim, mas isso vai depender do modelo de adega, já que algumas contam com mais de uma zona de temperatura. Só em adegas com mais de uma zona você consegue determinar a temperatura das zonas de forma independente se adequando para cada tipo de vinho.
Não é indicado. Alimentos precisam de temperaturas menores o ideal é manter eles na geladeira.