Filtrar
Foram encontrados 104 produtos

Coifas

A coifa é um eletrodoméstico imprescindível para sua cozinha. Além de evitar o cheiro proveniente do cozimento das refeições, ela ainda protege os outros eletrodomésticos da camada de gordura que se forma quando são feitas frituras, aumentando a durabilidade dos aparelhos e deixando a aparência de todo o ambiente muito mais limpa. Há opções de coifa de embutir, de parede e de ilha. Na hora de escolher o modelo perfeito para sua casa, é preciso estudar o espaço para sua instalação, já que as coifas possuem diversos tamanhos e devem ter dimensões similares às do fogão ou cooktop. Fale com nossos consultores. Eles te ajudarão a escolher o melhor modelo para sua casa.


Para isso, utiliza dois modos se chamam Exaustão ou Depuração e a maioria dos equipamentos poderá ser instalado de um dos dois modos, então é necessário avaliar qual é o modo de instalação ideal para sua casa.

Estilos

Dos retos aos arrojados, do minimalista ao rustico, de inox, vidro ou pintados. Essas são algumas das opções que nossos produtos apresentam, assim você poderá escolher o que mais combina com você.

Vazão da coifa

A vazão é a maneira de medir a eficiência da coifa, trata-se da quantidade de ar que a mesma foi desenvolvida para movimentar, por exemplo, 1000 m³/h, quer dizer que em 1 hora de funcionamento na potência máxima o equipamento poderá retirar até 1000m³ de ar da cozinha, essas condições variam dependendo da situação de instalação.

Tamanhos

Os equipamentos irão ter tamanhos variados, por isso é importante verificar qual o tamanho do cooktop, fogão ou rangetop que será instalado na cozinha, assim será possível verificar qual a coifa mais indicada para ela. Geralmente devemos respeitar o tamanho médio do equipamento de cookção, entretanto existem modelos preparados para atender produtos com um tamanho maior. Por isso, fale com nossa equipe para auxiliar a escolher o mais indicado para você.

Limpeza

A coifa possui filtros, por isso é importante mantê-los sempre limpos a fim de preservar o equipamento, tratam-se de limpezas básicas utilizando detergente neutro e o lado amarelo (macio) da esponja. Caso o filtro esteja muito sujo por exemplo depois de uma fritura, pode ser necessário deixar os mesmos em uma travessa com água morna para que a gordura amoleça e assim seja possível realizar a limpeza.

Exaustor

Quando instalada no modo exaustor, a coifa expele o ar para fora da cozinha, retirando odores e fumaças do ambiente – mas para isso, ela precisa estar conectada através de um duto flexível com a área externa da residência. Vale lembrar que dependendo da coifa o tamanho do duto pode mudar. Fique atento à especificação do produto.

Depurador

Quando instalada no modo depurador, a coifa reciclará o ar da cozinha utilizando sistemas de filtragem.

Filtros

Filtro de alumínio
Este é o primeiro nível de filtragem. Trata-se de um filtro de alumínio que retira a gordura do ar. Este filtro é lavável e deve ser limpo como uma panela convencional. Por recomendação das fábricas, sempre que fizer fritura é importante limpar e, caso não faça muita fritura, o ideal é fazer uma limpeza periódica. Essa limpeza é feita com detergente neutro e o lado amarelo (lado macio) da bucha para que não danifique o design da peça.



Filtro de carvão ativado
Este filtro é responsável por retirar o cheiro do ar. O carvão ativado é um material de carbono com uma porosidade bastante desenvolvida, com capacidade de coletar seletivamente gases e impurezas no interior dos seus poros. Ele apresenta um excelente poder de clarificação, desodorização e purificação de gases.

Além claro da necessidade de eficiência, os equipamentos deve ser bonitos e combinar com a cozinha, sendo assim a Center Garbin escolhe a dedo as linhas e modelos que disponibiliza a fim de agradar os mais variados gostos por design, dos mais clássicos e minimalistas até o robusto.

Temos diversos tipos de coifas:

Fale com nossos consultores e eles lhe auxiliarão nessa escolha.


Vídeo

FAQ Coifa - As Melhores Marcas e Modelos de Coifas Gourmet Ilha e Parede
Cada vez mais presente nas cozinhas brasileiras, a coifa é responsável por reduzir cheiros, fumaças e gorduras decorrentes do preparo dos alimentos.
Muito além de um lugar para preparar refeições, a cozinha se tornou um ambiente de integração social e de fundamental importância em uma casa. Como dito anteriormente, as coifas são responsáveis por deixar a cozinha livre de cheiros e gorduras, protegendo não só a cozinha como também outros ambientes da casa - principalmente em ambientes integrados. Uma cozinha purificada torna a arte de cozinhar muito mais agradável e deixa este local muito mais acolhedor, resultando no ambiente perfeito para compartilhar ótimos momentos com família e amigos sem fumaças e odores indesejáveis.
Existem vários modelos e tipos de coifa para instalar na cozinha, no geral vai variar com base no design de preferencia e necessidades técnicas, mas esses podem ser de Parede, ilha, embutir, teto, bancada e churrasqueira.
As coifas na maioria das vezes podem ser instaladas das duas formas, entretanto é necessário verificar o modelo em específico, por isso conte conosco para lhe ajudar.
O tamanho da coifa sempre terá referência ao cooktop ou fogão, alguns modelos podem ter um tamanho menor que a área de cocção, mas é importante verificar no detalhe, fale com nossos especialistas e garanta a escolha certa.
Para limpar a sua coifa será necessário remover os filtros de alumínio e utilizar esponja macia com detergente neutro, caso o filtro esteja muito sujo, recomenda-se deixar de molho em água morna com detergente neutro para auxiliar na retirada da gordura.
Vazão é a quantidade de ar que a coifa consegue movimentar e é medida por m³/h (metros cúbicos por hora). Lembrando que as medições poderão variar dependendo do modo de instalação (depurador ou exaustor).
A coifa serve para retirar ou reduzir o cheiro, vapor e a gordura da cozinha.
A coifa ajuda a preservar os móveis, eletrodomésticos e a limpeza da cozinha, uma vez que ajuda a retirar o vapor, cheiro e a gordura gerada no preparo dos alimentos.
A grande diferença entre depurador e exaustor é a forma que o equipamento irá trabalhar a fim de deixar a cozinha livre de cheiros. No modo exaustor, o equipamento terá que ser conectado com a área externa da residencia, através de um duto flexível. Já no modo depurador o equipamento irá reciclar o ar, através de seus sistemas de filtragem. A maioria das coifas podem ser instaladas como exaustor ou depurador, por isso fale com nossa equipe e saiba qual o modelo ideal para você.
Para escolher sua coifa primeiramente é importante escolher seu cooktop ou seu fogão, uma vez que dependendo do tamanho do cooktop vai ser necessário um tamanho específico de coifa, além disso é importante verificar se para sua cozinha o ideal é uma coifa de parede, ilha, teto, bancada ou de embutir. isso tudo sem esquecer que temos que lembrar da estética do produto, afinal sua cozinha tem que ficar incrível.