Filtrar
Foram encontrados 26 produtos

Churrasqueiras à gás

O churrasco prático e moderno, com muito sabor, estilo e facilidade no dia a dia. Essas características fazem com que essas churrasqueiras estejam presentes cada vez mais nos projetos atuais, de varandas e áreas gourmet ou de espaços destinados a churrasco.


Sabor

A principal dúvida é se quanto ao sabor, esse questionamento é constante, entretanto você provavelmente já comeu carnes feitas em churrasqueiras a gás sem saber, principalmente pelo fato de que restaurantes e churrascarias em geral utilizam esses equipamentos na preparação das carnes, pela velocidade, praticidade, qualidade e pela carne que é possível preparar com eles.


Fumaça

Esses equipamentos fazem fumaça, não em decorrência da queima do gás, mas sim no preparo das carnes, por essa razão, sistemas de exaustão ou uma boa ventilação do local são muito importantes para essa linha de produtos.


Limpeza

Os equipamentos podem variar de material, mas em geral são feitos de aço inóx, por isso é importante limpá-los a cada uso, para evitar danos ao produto e consequentemente a diminuição da vida útil do mesmo, para isso usa-se pano úmido e detergente neutro, as grelhas caso estejam com a sujeira muito resistente podem ficar de molho em água morna e detergente neutro. lembrando que sempre é necessário garantir que o detergente foi retirado do produto.


Design

Muitos produtos foram feitos para ser embutidos, assim podem se integrar perfeitamente com o restante do ambiente, lembrando que é necessário se ater aos nichos de cada produto para que o mesmo fique bem acomodado e integrado em sua casa.


FAQ Churrasqueiras a gás
Sabor é o grande destaque das carnes preparadas em churrasqueiras a gás, inclusive por isso a maioria das churrascarias utiliza churrasqueiras a gás em sua cozinha, assim garante sabor sem abrir mão da praticidade na cozinha.
Sim, já que prepara carnes em alta temperatura, fatalmente a queima da gordura irá gerar fumaça, por isso é muito importante ter uma boa ventilação ou uma coifa apropriada para o equipamento.
É necessário verificar as especificações do produto, mas muitas delas permitem a instalação tanto em gás de botijão quanto em gás natural, entretanto será necessária uma adaptação no sistema de injeção de gás que deverá ser feita por um técnico credenciado pela marca.
Sim, os equipamentos veem preparado (na maioria dos casos) para ser instalados em botijão, entretanto é importante verificar a especificação técnica do produto.
O ideal é que se instale uma coifa, pois esses equipamentos fazem fumaça. Caso não seja possível é importante que se tenha uma ventilação muito boa, como uma varanda aberta em três lados ou um espaço de churrasqueira bem amplo e ventilado.
Sim, inclusive em todo o churrasco já que os equipamentos são fabricados na maioria das vezes com aço inox. O equipamento sujo diminui a vida útil do produto e pode comprometer sua integridade. Assim limpe a cada churrasco.
Panos úmidos e detergente neutro. Mas vão algumas dica. No final do churrasco retire as grelhas e deixe o produto fechado (quanto tiver tampa) na potencia máxima por volta de 10 minutos, depois espere ela esfriar e passe um pano úmido no interior dela, as grelhas e as proteções dos queimadores podem ser deixados de molho com detergente neutro e água morda por alguns minutos para ajudar a soltar a sujeira (caso esteja muito sujo).
Sim, eventualmente a gordura acumulada nas proteções dos queimadores entra em contato com a chama, nesse caso recomenda-se movimentar a carne de lugar e baixar um pouco a potencia da boca em questão. Não jogue água na sua churrasqueira a gás.
Diversos modelos são feitos para ser embutidos na pedra, entretanto é necessário verificar os nichos e detalhes no desenho técnico do produto, se tiver duvidas fale com nossa equipe.
Alguns preparos exigem que as carnes fiquem por mais tempo em uma temperatura constante, como carnes no bafo por exemplo, com o termostato é possível ajustar com mais precisão, além disso, é muito útil na hora de pré aquecer o equipamento.