Filtrar
Foram encontrados 61 produtos

Coifas de Ilha

Coifas de Ilha são essenciais para quem gosta de cozinhar enquanto conversa com a família e amigos, e quer ter mobilidade para se movimentar livremente por toda a cozinha. Seu design diferenciado confere um requinte enorme ao ambiente, além de eliminar a gordura e odores indesejáveis.

Desenvolvidas para cozinhas americanas, nas quais o fogão ou o cooktop são posicionados no meio de uma bancada central (ou ilha), as Coifas de Ilha devem ser fixadas no teto acima do fogão por meio de suportes internos do equipamento. É importante verificar se o teto (laje) está reto e firme para receber essa instalação.

É possível instalá-las de duas formas. Na primeira, como depurador, o ar é filtrado em duas etapas: com filtro de alumínio ou aço inoxidável (retenção da gordura) e depois com filtro de carvão ativado(retenção da fumaça e odores). Na segunda, como exaustor, o ar passa apenas pelo filtro de alumínio ou aço inoxidável e depois é expelido para fora da casa por um duto flexível interno.


FAQ Coifas de Ilha
Todos as coifas do nosso portfólio são silenciosas, entretanto, utilizam um motor, e claro quanto mais potente o motor mais ruido irá fazer, entretanto os produtos que escolhemos tem vários níveis de uso, assim você poderá escolher a potencia, quanto maior a potencia, maior o barulho.
A coifa de ilha deve ser fixada diretamente na laje ou em uma estrutura fixa resistente, pois deverão sustentar o motor além do peso do produto.
No geral deve ser instalada entre 70cm e 80cm de distancia do cooktop / fogão. isso para garantir a segurança e também ser eficiente na retirada do cheiro. (OBS: modelos específicos podem ter distancias maiores, é necessário verificar modelo a modelo)
Vazão é a quantidade de ar que a coifa de ilha consegue movimentar e é medida por m³/h (metros cúbicos por hora). Lembrando que as medições poderão variar dependendo do modo de instalação (depurador ou exaustor).